Implantação da Paróquia São Tiago

4* FIAPO DE HISTÓRIA

. . No domingo último, dia 26/08/2018, comemoramos os 80 anos da implantação da ” Paróquia São Tiago ” aqui na comunidade católica da Matriz de Selbach. Ocorreu tudo muito bem dentro da excelente programação organizada.
. . Mas, aqui também quero ressaltar um pouco sobre “a casa”, a igreja propriamente dita: A construção da igreja teve início no ano 1921, por várias pessoas voluntárias que com muitos esforços, dificuldades e doações concluíram-na em 1928. O mestre de obras foi o Sr. Carlos Spendhoff.
. . No dia 28 de Outubro de 1928, a igreja com seus sinos novos foi inaugurada – – (ver foto a baixo) – – com a Primeira Missa rezada pelo Frei Polycarp Schuhen, que naquela época a pequena comunidade de Selbach pertencia da comunidade de Não-Me-Toque.
. . No próximo dia 28 de Outubro, esta igreja completará 90 anos da inauguração. ( Será mais uma data para alguma celebração especial ).
. . Em anos de “Colônia Selbach”, anteriores de 1928, haviam duas capelas de madeira: a primeira situava-se na esquina onde atualmente está a nova edificação da residência do Dr. Rosalino Guareschi; mais precisamente onde era a antiga oficina mecânica de Benedickto Haunss. E a segunda capela na esquina onde hoje está o pequeno parque junto da Prefeitura Municipal; mais precisamente onde era a moradia da confeiteira Aninha Thomas.

*Facebook Inácio Haunss

Veja também

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *